Um policial militar que realizava blitz na Wenceslau Braz foi atropelado e morto (fotos: Marco Matheus)
NOTA OFICIAL DO 29º BPM A RESPEITO DO INCIDENTE DE DOMINGO NA AV. WENCESLAU BRAZ
Acidente de trânsito vitima policial militar de serviço em Poços de Caldas
Em 23 de Fevereiro de 2020, às 18h20min, na cidade de Poços de Caldas/MG, os policiais militares Cb PM Sérgio Alexandre Maestri, 37 anos e Sd PM Abraão Lucas Pereira, 30 anos, motociclistas, realizavam blitz na Avenida Presidente Wenceslau Braz, Bairro Jardim Primavera e abordaram o veículo motocicleta Yamaha/Fazer 250 Blueflex, placa EOV-5622, Tapiratiba/SP, ano 2014, cor AZUL, conduzida por J. P. A. S., 30 anos, sem profissão informada. O Cb Maestri estava em pé, próximo à parte traseira da motocicleta abordada, de costas para o fluxo de veículos, no acostamento direito da via, consultando os dados do veículo abordado no sistema informatizado da PM, enquanto o Sd Abraão parlamentava com o condutor, sendo que estes dois últimos estavam defronte o fluxo de trânsito da via, de onde veio o veículo Toyota/ Corolla XEI 2.0 FLEX, placas PXI9920-Poços de Caldas/MG , ano 2016, cor cinza, conduzido por J. F., 69 anos, aposentado.
O abordado ainda gritou, chamando a atenção dos policiais para a direção do veículo, que atingiu o Cb Maestri pelas costas e a motocicleta que conduzia, em seguida colidiu contra as demais motocicletas, atropelando o Sd Abraão e o abordado, parando entre a relva que margeia a rodovia. O Cb Maestri veio a óbito no local, apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar. O Sd Abraão informou o acidente pela rede de rádio e as viaturas policiais deslocaram, sendo acionados o SAMU e o Bombeiro Militar, para auxiliarem no atendimento às vítimas. A motocicleta conduzida pelo abordado, a motocicleta conduzida pelo Cb Mastri e o automóvel tiveram perda total. A motocicleta conduzida pelo Sd PM Abraão teve danos generalizados na carenagem. O Sd Abraão foi socorrido pelo SAMU até a Santa Casa de Misericórdia, consciente, transferido para o bloco cirúrgico, com fratura na tíbia e o quadro do militar é estável. O abordado, sofreu ferimentos leves. O condutor do automóvel alegou que passou mal e perdeu a condução do veículo, causando o sinistro. Foi realizado teste de alcoolemia pela Polícia Rodoviária Federal, com resultado zero. O condutor do automóvel não teve nenhum ferimento. Ele foi preso em flagrante delito, cientificado dos seus direitos constitucionais e encaminhado á Delegacia de Polícia Civil.
Os veículos foram removidos pelo guincho ao pátio credenciado pelo DETRAN/MG.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 29º BPM
Por volta das 18:30 da noite deste domingo, um policial militar foi atropelado e morto por um elemento quando realizavam uma operação de abordagem e fiscalização da PM na Wenceslau Braz, na zona leste de Poços de Caldas. A ocorrência ainda está em andamento e os fatos ainda estão sendo apurados, mas sabe-se que os policiais faziam a abordagem de um rapaz suspeito numa motocicleta na pista sentido centro - bairro, nas imediações do antigo Posto das Paineiras, no Parque Primavera quando um elemento que conduzia um Toyota Corolla atropelou todos eles - os policiais e o rapaz abordado. Como o Corolla estava em alta velocidade, todos ficaram muito feridos - um deles morreu no próprio local. O motorista acabou colidindo contra uma grande árvore que existe no local. Depois de socorrido, ele foi preso.. Após o incidente, foi rapidamente montada uma operação se socorro dos acidentados A operação envolveu várias viaturas dos Bombeiros, do SAMU e da PM e até mesmo o helicóptero Pegasus. Informações preliminares dão conta que os policiais militares Cb Maestri e Sd Abraão realizavam tal abordagem. O cabo Maestri não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O soldado Abraão foi encaminhado ao hospital da Santa Casa, com fratura de fêmur.
(Matéria atualizada às 20:00)